Uma mulher forte, decidida e inspiradora. Faltam palavras para descrever a senhora Maria Terezinha de Ávilla Bispo, presidente do Conselho deliberativo da AMO Pedra Branca.
Uma mulher forte, decidida e inspiradora. Faltam palavras para descrever a Dona Terezinha, presidente do Conselho deliberativo da AMO Pedra Branca. Moradora antiga do bairro e uma vizinha exemplar, realizamos um bate-papo com ela para que nos conte um pouco de sua história que se junta, em vários pontos, com a do próprio bairro Cidade Criativa Pedra Branca.
Na data de hoje, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que conhecer uma pessoa comprometida e, principalmente, apaixonada pelo nosso bairro! Bora conferir? Acompanhe a matéria abaixo.
VIVA: Há quanto tempo você mora aqui no bairro?
Terezinha: Eu me mudei para o bairro Cidade Criativa Pedra Branca há 12 anos, mas conheço o bairro desde 2006, quando adquiri um terreno.
VIVA: Como e quando aconteceu seu envolvimento da Associação de Moradores do Bairro?
Terezinha: Em 2006 adquiri o lote aqui na PB e de pronto me associei. Em 2010 iniciei a construção da casa e após a conclusão, já alterei a forma de ser associada. O meu envolvimento no bairro onde moro é uma coisa natural.
Pra mim não há como viver em sociedade sem fazer parte dela. Comecei a participar efetivamente na gestão do Kim (não lembro o ano) e depois, fui conselheira também na gestão seguinte.
Em 2022 fui eleita Presidente do Conselho Deliberativo. Na nossa gestão o foco é trabalhar com todos os envolvidos na associação e assim chamar que participem da reunião do conselho, além dos conselheiros, os diretores, gestores e todos que, de alguma forma podem contribuir com ideias e trazer as demandas do bairro.
VIVA: Qual é a importância que você enxerga na sua participação na AMO?
A minha participação tem um componente interessante que é a facilidade em convocar pessoas a somarem forças conosco. Acredito muito no trabalho voluntário/comunitário. Fico muito feliz com o movimento existente hoje na associação, de empenho e comprometimento das pessoas.
VIVA: O que você diria para outras mulheres para se engajarem e participarem da AMO ou outras associações comunitárias?
Nós, mulheres, temos uma sensibilidade mais aguçada e uma capacidade enorme de atuar em várias frentes e precisamos sim colocar nossos talentos à serviço da comunidade.
Estou fazendo trabalho comunitário, além da AMO, em mais duas comunidades carentes. Em todos os lugares há carência de pessoas engajadas.
VIVA: Que recado você deixa para as mulheres no dia internacional das mulheres?
Mulher, acredite na capacidade de transformação da sociedade, de quebrar preconceitos e barreiras, de ir além do que um dia possa ter ouvido de alguém despreparado para o momento evolutivo, vamos à luta.
Nós somos valentes e podemos ser o que quisermos ser e estarmos onde quisermos estar.
E aí, palavras inspiradoras, não é mesmo? Saiba mais sobre o trabalho realizado pela AMO PEDRA BRANCA acessando seu site oficial e o Instagram.
Agora, o melhor sempre fica pro final: Feliz Dia da Mulher, mulherada!!!!!