Que tal começar o fim de semana dos Dia das Mães conhecendo a trajetória da nossa amada Helo aqui no bairro?
Somos suspeitas para falar dessa personalidade única, então saboreie essa narrativa e inspire-se a fazer parte desse projeto também ❤
“O que vivo na Pedra Branca” por Heloisa Coelho
“Sou uma Palhocense e mudar para a Pedra Branca foi um retorno a cidade.
Aqui comecei a vivenciar em família, pois a mudança para este bairro ainda em construção há 10 anos atrás, fez toda a diferença para criar o Lucas que chegou com 1 ano e 3 meses.
Quando cheguei aqui já tinha decidido ser mãe integral, cuidar dele e por isso me afastei temporariamente do meu trabalho.
Após alguns meses depois, já sentia que era necessário me conectar, ajudar e ser pertencente ao bairro, não sendo simplesmente uma moradora.
Fui convidada a participar da associação do bairro a AMO, aonde pude viver literalmente o bairro. Sempre ativa e comprometida com que tudo desse certo no bairro.
Lucas indo para o colégio, eu pude criar ainda mais conexões com as pessoas, reivindicando mais ações ao bem estar de todos. Neste período busquei junto a Unisul que pudesse ceder um espaço para o estacionamento do Colégio Visão, que na época não havia nada que trouxesse mais segurança às crianças.
Com a criação da Feira de Artesanato Pedra Branca que gerou à muitos artesãos do bairro e depois foi estendido a todo o canto da grande Florianópolis, oportunidade para mostrar seus trabalhos e gerando recursos, além de tornar o bairro mais encantador.
A necessidade de continuar comunicando a todos do bairro, junto com a minha sócia Mariana, o Jornal Cotidiano, chegou trazendo muito mais que notícias, mais uma forma de conexão com as pessoas, onde quem chegava no bairro poderia ser acolhido, os nossos anunciantes ajudava a facilitar, assim, sua adaptação e atendendo às suas necessidades.
Como a inovação e a informação são mais rápidos que a adaptação das mudanças, cheguei com a novidade de abrir junto com sócios a TV Pedra Branca, um canal de comunicação via web, que logo se fez presente no bairro.
Como acredito que não somos só matéria, só negócios, me coloquei à disposição, diante da minha necessidade de servir, a fundação do Centro Espírita Pedra de Luz, seguindo a minha filosofia de vida. Onde podemos ter um ponto de Luz e acolhimento de quem precisa estar mais próximo de Deus. Com a abertura das portas, podemos realizar alguns projetos sociais que estende ao nosso bairro vizinho e demais localidades conforme o amor consegue alcançar.
A importância dessa conexão é poder ver o outro no lugar certo e ou atender às suas necessidades físicas e espirituais.
Experimentar e vivenciar coisas novas, faz de mim uma aluna do mundo, me dando a oportunidade ser a minha melhor versão.
Não podemos construir obras sem amor e sem o sorriso no rosto!”
Para a Heloisa empreender foi sempre o combustível para o crescimento profissional e pessoal. Foi Funcionária Pública mas logo fundou a sua primeira empresa.
“Acredito que o meu maior movimento é vivenciar as oportunidades e tornando capazes de percorrer em muitas frentes de negócios e pessoal”.
Sempre inovadora ela é sócia da Hello Representações (2002), foi co fundadora e sócia do Jornal O Cotidiano (2014 – 2018), co fundadora e sócia da TV Pedra Branca (2018 – 2019) e desde 2017 empreende no turismo como divulgadora da Worldventures e com o Meu Negócio é Viajar.
Queremos reunir mulheres que Vivem a Pedra Branca intensamente, que são moradoras, estudantes, empresárias estabelecidas localmente ou colaboradoras de empresas instaladas na Cidade Pedra Branca que façam a diferença no dia-a-dia do bairro.
Faça parte dessa rede e atue de forma colaborativa no empoderamento de nossa comunidade local. Chame as amigas que te inspiram, que vamos juntas fazer a diferença. Queremos compartilhar as histórias e trajetórias das mulheres fantásticas que aqui vivem a experiência Pedra Branca.
Leia as regras de participação aqui e venha fazer parte.